segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Festa da Leitora ::: Chá da Maria Helena

Oi Gente,

      Voltando das Férias com uma das categorias mais amadas por aqui: Festa do Leitor!!! Como eu amo receber as festas de vocês e ver quantas pessoas criativas e festeiras temos aqui na nossa cidade. Espero que nesse 2014 tenhamos todos muito o que celebrar!!

      Então, vamos começar com chave de ouro com esse chá de Bebê todo idealizado pelos papais Tatiana e Felipe, que colocaram a mão na massa e fizeram o sonho deles se tornar realidade para receber a Maria Helena com todos os mimos que ela tem direito.

      A Tati me escreveu um e-mail tão lindo contando os preparativos, que acho que nada melhor que algumas das palavras dela pra expressar pra vocês todo o amor envolvido nessa festa:

" Desde que descobri que estava grávida já imaginava cada detalhe do chá de bebê ...Então os preparativos começaram em meados de setembro, as ideias, as compras, a produção...tudo foi feito com calma e carinho.Embarcando na "onda" de Faça você mesma me descobri uma verdadeira artesã, hehehe (ainda amadora, mas feliz por cumprir a tarefa)!E tudo começou com a busca na internet de preparo de Artes e ScrapParty, logo fui escolhendo o tema: Floral e a Cor: verde e rosa.(...)"

      A Tati morava no Rio de Janeiro na época, então aproveitou e se mandou pro famoso SAARA em busca de várias coisinhas para o chá: os itens da mesa de guloseimas (tubetes, garrafinhas, acessórios para perfumaria e produtos para elaborar os brindes). Ela conta que deu uma grande sorte, pois aqui em Belém os mesmo produtos além de difíceis de encontrar, chegam a custar três vezes mais caro!! Infelizmente sabemos que essa ainda é uma realidade da nossa cidade =//

      Ao retornar à Belém, foram em busca do Salão para realizar o chá, e fecharam com o Manesky Recepções, pois além de já ser conhecido por ela, apresentou um bom custo benefício, além de ser próximo da casa dela o que facilita bastante a logística! A decoração simples - toalhas de mesa e pano de cadeira; uma mesa provençal e suporte para doces; iluminação e buffet com 30 itens - foram suficientes para receber 70 convidadas.

      As flores de origami e as garrafas decoradas já eram especialidades da Drika Artes e não podiam faltar.
  
      Os convites também foram feitos pelos papais: carrinho de bebê, mamadeira, xícara de chá e vestidinho foram os formatos feitos em scrapbook. Além disso, a Tati imprimiu a papelaria para a mesa de doces -etiquetas e tags, os adesivos e as rosetas de enfeitar a parede - detalhe, tudo feito com a ajuda do maridão.
As lembrancinhas do kit higiene - aromatizadores de ambientes, cremes , sabonetes e alcool - também foram embalados por ela.

   Aproveitando que já tinha experiência em trabalhar com chocolates, a Tati fez diversos doces personalizados: Chocalho, bebê, chupeta, pirulitos de flor, etc que junto com os cupcakes personalizados da Daylícia e o lindo Bolo da Joelma Gama.fizeram da mesa de doces da Maria Helena uma delícia! 

      A animação ficou por conta da mamãe e do papai - espertos escaparam dos micos, rs. A ideia era fazer as convidadas brincarem e ganharem os brindes.

    E assim se concretizou, no dia 03 de novembro de 2013, o chá da Maria Helena. Abaixo vocês conferem as imagens da Priscila Salles, vão desculpando a quantidade, mas foi difícil selecionar!! hehe.

Lindos centros de mesa com as garrafinhas decoradas e flores de origami.

O Bolo de Fraldas!!

Cupcakes e sapatinho de Papel!

Ai essa mesa de guloseimas...








Olha que fofos esses chocolates!!

A Tati e a Maria Helena lindas demais!!
   

A mamãe super orgulhosa do seu trabalho!

Até as unhas foram feitas em homenagem à MH!

Mais um pouco da mesa de Doces.
Visão Geral do Salão.

O Lindo Bolo da Maria Helena.



O Buffet de Chá com pãezinhos, bolos e tortas do jeito que a gente gosta.
A mamãe animadora!

E o Papai super empenhado na função!
      Agora digam se não foi uma festa transbordando amor?? Acho que isso é o que mais importa, vermos em cada detalhe o amor desses pais por essa pequenininha que chegou hoje pra alegrar as vidas desses papais (detalhe o post já estava programado pra hoje quando acordei com a foto da fofurinha no meu whatsapp!!! hehehe). Tati, Felipe e Maria Helena, muita felicidade pra vocês!! Espero ver os aniversários e outras festinhas da MH por aqui!!!

      E pra finalizar, mais umas palavrinhas da Tati:

"Enfim, uma festa que agradou meu coração, cumpri com tudo que sonhei e me descobri, uma "fazedora de festa" ... por isso se quiserem uma ajuda na festinha de vocês, contem com a gente ;)"

      Uma Fofa né??? Se vocês quiserem mostrar a festa de vocês por aqui aviso que o e-mail do blog tá fora do ar, mas podem mandar pro ligia.chiari@hotmail.com eu amo!!! =)))

     Beijosss


Fornecedores
Salão de Festas, Buffet e Decoração do Salão: Manesky Recepções (https://www.facebook.com/maneschyrecepcoes?fref=ts)
Garrafas com Decoupage,  Flores de origami e Potes de Guloseimas: Adriana e Michelle Miranda (Drikas Artes - 89240017 https://www.facebook.com/drikaartesbelem?fref=ts )
Bolo de Fraldas e Caxetas de flor de Origami: Michelle Miranda (81905133)
Cupcakes: Daylícia Dayanna ( Decoração com Pasta Americana - 81865859 - https://www.facebook.com/dayana.para?fref=ts )
Unhas Personalizadas: Maria Bonita (Manicure izaura - 96055451)
Arte e ScrapFesta: Tatiana Pará - 84802324
            

Um comentário:

  1. Linda, linda, linda! Mas a Tati já era uma fazedora de festa antes... o casamento dela foi perfeito!!!!

    ResponderExcluir