quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aniversário da Bailarina

Oi gente!!!


Hoje, damos início a um novo tema por aqui: Festas Infantis! Tem coisa mais fofa que criança? Melhor ainda se estiver toda feliz, com a boca cheia de brigadeiro, comemorando com os amiguinhos, né? Então, achei que tava faltando um pouco disso aqui no blog e pra começar escolhi um tema que eu adoraria se fosse uma garotinha fazendo aniversário: BALLET!

Adoro a ideia de escrever o nome atrás da mesa com bandeirinhas!!!

Adoro aniversário de criança com cara de criança sabe? Gosto de temas que reflitam a personalidade da criança, então se sua princesinha é uma aspirante a Ana Botafogo, tem tema melhor?

Se for usar flores as rosas em tom pastel ficam lindas! Mini rosas também ficam super fofas!
A vantagem desse tema é que ele pode servir desde festinhas em casa até para festonas em buffets e etc. Numa festa maior dá pra usar e abusar de frufus, miniaturas de bailarinas e outras coisinhas fofas. Em casa, pode-se usar o que tem à mão, alguns metros de tule para fantasia podem fazer um espetáculo! Sem falar nos conhecidos Ponpons de papel de seda, super fáceis de fazer e que dão um efeito lindo!

Olha os ponpons gente!
Outra ideia legal é usar objeto de uso pessoal da criança: sapatilhas (desde que limpinhas, é claro), roupinhas de ballet e até os figurinos utilizados em apresentações vão fazer bonito na decoração e ainda deixar a bailarina toda orgulhosa!
As sapatilhas penduradas na porta dão o clima de festa em casa!

Festa ao ar livre com um varal cheio de tutuzinhos atrás! Olha que fofo!!
O convite pode ser feito com cartolina, ou papel de scrap no formato de vestidinho de ballet, com um pedacinho de tule, fita de cetim e umas pedrinhas para aplicar.

Convite em formato de tutu!
Bolo bonito e com cara de gostoso é indispensável! Pode ser um bolo inteiro, com uma bonita cobertura ou uma torre de cupcakes – o que pode ser um pouquinho mais prático se você mesma está organizando a festa. Olha que linda essa ideia de fazer tipo um tutu com o tule na base do bolo!

Torre de Cupcakes com tutu na base
Outras comidinhas fofas, como cookies em formato de bailarinas e sapatilhas dão o tom, junto com docinhos e cupcakes nas cores da decoração ou com as tags de bailarina.

Biscoitinhos combinando

Chocolates em formato de tutu e tingidos de rosa + docinho de copinho com adesivo de bailarina

Mais biscoitinhos - depois vou fazer um post sobre uma fornecedora de cookies decorados daqui de Belém.
Pra coroar a festinha uma lembrancinha especial: pode ser algo relacionado a ballet dentro de uma sacolinha que imita um tutu, um docinho em uma embalagem especial – como o algodão doce da foto – ou qualquer outra coisa que sua imaginação permitir.

A sacolinha pode ser recheada de docinhos, adesivos de ballet, chaveirinho miniatura de sapatilha...

Adorei a ideia do algodão doce como se fosse tule.

Espero que tenham gostado das dicas e que façam o sonho de alguma princesinha por aí, ou quem sabe até um chá de bebê de uma princesinha que está por vir?! Quem sabe! E não se preocupe, se a dona da festa é bailarina mas não é tão chegada ao tema dá pra adaptá-lo a diversas nuances, eu ficaria com tons pasteis como lilás, amarelinho, etc.. Mas o que importa mesmo é a vontade da aniversariante, certo?

2 comentários:

  1. Que lindo Lígia! :) Esse ano o aniversário da Isa foi de Ballet... mas sem essa supreprodução, é claro! Mas aposto que ano que vem ela quer o mesmo tema, vou já adotar umas ideias! beijos, miloka!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo miloka!!! Mas não precisa ser superprodução, ainda mais que vocês são todas criativas deve ter ficado lindo!!! Ela é uma fofa!!! =)) Que bom que gostaste das ideias. beijoos

    ResponderExcluir