quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Chegando à Provence...

Oi genteeee!!
O blog tá um pouquinho devagar por conta das férias, mas blogueira não tem férias de verdade, então já estamos preparando vários posts, podem deixar!!!

Hoje vou começar a entrar em um tema que vai aparecer bastante por aqui nos próximos meses a PROVENCE! A nossa querida e festeira vovó Lalá vai fazer 90 aninhos em outubro e nada mais a cara dela do que uma decoração suuuuuper LADY com esse tema!

Bom, pra quem não sabe essa é uma região da França que tem como símbolo mais conhecido a Lavanda, aquela plantinha que além de deliciosamente cheirosa tem uma florzinha linda e uma cor maravilhosa!
A cor e os raminhos de lavanda podem aparecer em vários itens na decoração. Olha algumas referências que achei por aqui...
No guardanapo, no centro de mesa, junto dos talheres, nas cestinhas com doces e comidinhas....

Mas, nem só de lavanda vive a Provence, então, embora o lilás, ou melhor o Lavanda seja normalmente a cor predominante em uma decoração com esse tema, podem entrar também o verde ou amarelo que lembram ervas e um brilho sempre ligado a essa região. E claro, não podemos esquecer do Branco, naquelas louças e cadeiras bem provençais.
A decoradora da festa da vovó, a querida Lúcia Carvalho, nos deu várias ideia de como fugir do lilás total, mas não vou contar como vai ser na festa da vovó pra não estragar a surpresa!
De qualquer modo fui procurar referências e não achei muitaaaaa coisa, mas tem alguns itens que não podem faltar.
A louça provençal.
A louça, normalmente toda branquinha, vazada e com motivos que lembram campo como flores e frutas. Também existem algumas mais modernas com desenhos em cores. Eu particularmente fico com a clássica branquinha. E essa lanterninha que fofa???
O verde das folhagens também ajuda a quebrar o lilás e traz um ar bem campestre à decoração.
Cadeiras Tiffany
As Cadeiras Tiffany, com seu design clássico, também ficam lindas com esse tipo de decoração.

Agora o melhor de uma decoração "temática" são os mimos. São tantas ideias de lembrancinhas, detalhezinhos, fofurinhas que a gente tá ficando louca aqui em casa pra escolher! Como vamos fazer bastante coisa nós mesmas fica ainda mais difícil, porque não dá pra escolher mil coisas e não dar conta de fazer tudo né?
Mas já que já escolhermos os nossos mimos, vou deixar umas ideias fofas pra vocês...

Dependendo do evento velhinhas perfumadas ou toalhinhas de lembrancinha. E para as noivinhas que escolheram esse tema que tal os convidados jogando lavanda ao invés de arroz ou pétalas ao fim da cerimônia. Já pensou que cheiroso?

gostaram das ideias? beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário