quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fornecedores de cabelo!

Oi gente!
Bem, esse é o nosso primeiro post sobre fornecedores. O nosso objetivo é, como a gente já falou por aqui, testar alguns serviços e produtos e falar da nossa experiência ou, simplesmente, dividir as dicas que a gente encontra por aí. Então, hoje a gente vai falar de fornecedores de cabelo!
Sim, el cabelón para quem, como eu, está com as madeixas curtinhas e quer arrasar no penteado.
No caso eu não cheguei a comprar porque não encontrei o que eu queria a tempo, mas encontrei dois fornecedores muito mais facil do que eu imaginava. Um de cabelo natural e outro de cabelo artificial.
Mas, começando do começo né? Que o que vale mesmo aqui é contar história... Nos longínquos tempos de junho, nas proximidades do casamento do meu primo, eu encasquetei que queria fazer um penteado de rabo de cavalo. Especificamente esse aí em baixo:
Lindo né gente? Esse era o meu preferido, mas eu também me contentava com o da Penélope:
Acontece que tenho dois 'problemas' capilares: meu cabelo é MUITO liso e MUITO fino. Não que eu esteja reclamando da vida sabe, porque afinal isso é ótimo no dia-a-dia, porém não muito adequado para dias festivos visto que NADA PEGA, NADA FICA! E pra piorar a lesa aqui não pensou e tascou a tesoura um mês antes e o cabelo ficou no ombro.
Mas, teimosa que eu sou, eu e a Lígia partimos em busca de cabelo dos outros pra dar uma força pro meu e acabamos encontrando em dois lugares.
O primeiro é o Nilton Peruqueiro. Ele tem uma lojinha ali na Duque, perto da Vileta (não lembro exatamente o perímetro...). Nós fomos lá e ele tem, gente, simplesmente TODOS os tipos de cabelo! De todas as cores e de diferentes texturas. Tudo natural e os apliques são feitos por ele. A vantagem é que você pode encomendar o tipo de aplique do jeito que você preferir. Com tic-tac, com piranha, em tiras... Só que pra isso tem que ir com um pouquinho de antecedência. Mas se for pra comprar na hora ele também tem vários apliques já prontos. Eu acabei não comprando porque o preço era um pouquinho salgado pro meu bolso: cada aplique custava R$ 350 e pro que eu queria eu ia precisar comprar dois. Mas se a festa fosse minha acho que tinha comprado! haha
A maior vantagem do cabelo natural é que se você tiver cabelo tingido (e hoje quase todo mundo tem pelo menos uma mechinha), você pode pintar sem problemas, o que já não dá pra fazer com o artificial...
(Fachada da loja do seu Wilton)
A outra opção que encontramos foi uma loja pra profissionais de beleza. Ela fica na Padre Eutíquio, quase na esquina da conselheiro, entre uma outra loja e o colégio Santa Rosa. Lá tem um vários apliques. Tipo aplique com tic-tac ou com piranha, tipo aplique só a mecha mesmo e tipo peruca. Tá, as perucas eu achei meio bruacas, mas os apliques são super naturais. Também tem cabelo natural, mas é mais caro do que no seu Wilton. Lá nessa loja os cabelos artificiais custam em torno de R$ 200, mas os 'tufos' são maiores por isso barateia. Nesse caso eu não comprei porque como meu cabelo é tingido eu não encontrei o tom certo, então acabei não levando.
Dessa vez a minha tentaiva foi frustrada, mas pelo mens rendeu duas novas dicas =)
É isso gente, espero seja útil pra vocês!
Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário