terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Diário da Noiva ::: Jantar de Noivado - decoração e jantar

Oi gente!!! 
Como prometi, estou de volta! Semana passada foi um sufoco, então postar estava bem difícil, mas essa semana estou aqui com vários posts no forno tá? 

Então, como tinha falado pra vocês esse é o segundo post do noivado, com as fotos da decoração e das comidas. Vou falando um pouquinho como fizemos e mostrando as fotos pra vocês.

Bem, como foi em casa e a ideia era fazer algo simples, optamos por não contratar decorador e a mamãe (com suas ajudantes: filhas, sobrinhas e a vovó) fez toda a decoração. Como a casa já é bem bonita e cheia de flores e árvores, escolhemos flores brancas e complementos em verde.

Alugamos toalhas brancas e mandamos fazer as sobretoalhas verdes. Também alugamos cadeiras tiffany branquinhas, pra ficar tudo padronizado. Eu adorei o resultado.
Visão geral das mesas.

Mesa com passadeira.
Além das sobretoalhas verdes usamos duas coisas diferentes nas mesas: em algumas a mamãe colocou uma passadeira de rendão branco que ela mesma fez com esse rendão antigo que ela encontrou em casa e só cortou e fez o acabamento com umas lantejoulas nacaradas. Deu um trabalhão, é verdade, mas diz se não ficou lindo?!

Como não ia dar renda pra todas as mesas e não tínhamos sousplats em casa inventamos de pegar doilies (aqueles papéis rendados que se usava em bandejas em festas, sabe?) que a vovó tinha guardados, pintamos com spray prateado e usamos como sousplat. Olha que efeito lindo que deu nas mesas!!

Combinação de pratos + doily.

A louça era outro probleminha:  a vovó tem dois jogos de jantar finos, mas nenhum dos dois daria para todo mundo. Solução: misturar, é claro! Algumas mesas levavam o prato estampado embaixo, com o pequeno liso em cima, nas outras a combinação era a inversa. No fim das contas ficou ainda melhor do que todos iguais. Fizemos a mesma coisa com as taças, misturando alguns jogos. Só é bom tomar o cuidado, para que em cada mesa se use o mesmo jogo, se não também já é misturada demais e pode ficar bagunçado!


Centros de mesa.
Para as mesas, bolamos alguns arranjos, também diferentes uns dos outros. Em algumas apenas um solitário com uma rosa e gypsophila e dois vasinhos com suculentas, outras levaram arranjos baixos com um mix de rosas, gypsophila e alstroméria, outras apenas vasinhos com três rosas. 

A mamãe encomendou as flores com duas semanas de antecedência no Yamanaka. Os maços de rosas, alstromérias e gypsophilas e mais um bouquet que misturava as três que foi parar em um vaso de cristal na mesa do jantar. Na véspera pegamos tudo e levamos pra casa. As flores ficaram o dia todo no ar-condicionado e no dia seguinte ainda estavam assim, todas lindas. Pra completar a mamãe arrasa nos arranjos né?

Ah! Outra coisa que fez a diferença foram umas luzinhas de LED submersíveis que trouxemos dos EUA que foram colocadas dentro dos vazinhos pra iluminá-los. As suculentas já tínhamos em casa.
 
Mais centros de mesa...
As árvores e plantas da casa também foram utilizadas. A vovó tinha plantado bouganvilles nas pilastras do pátio e demos a sorte de elas estarem floridas na época. Só penduramos uns vazinhos com velas dentro e ficaram lindos. A mesma coisa foi feita na árvore que tem bem na entrada da casa. Infelizmente a foto abaixo foi logo no início e as velas ainda não tinham sido acesas, mas acho que dá pra imaginar como ficou lindo!

Bouganvile da vovó.
A comida também foi toda feita lá em casa! Não tem foto de tudo, mas o cardápio foi mais ou menos o seguinte: Salada da Paula, que eu apelidei assim porque peguei a receita no Jogando o Buquê e foi a salada do noivado da Paula, uma das autoras do blog. Quiche de Bacalhau, Filé ao molho madeira e Arroz Paraense.

Salada da Paula.

Jantar: Filé ao molho madeira e quiche de bacalhau.
De sobremesa, além dos docinhos e bolo (que vocês verão no próximo post) , minha tia-avó Helô fez um Quindão delicioso e encomendamos uma Torta de Cupuaçu com Queijo Cuia, da Nega Maluca.

Sobremesas: Quindão e Torta de Cupuaçu com queijo Cuia.
 Aqui tem algumas fotos do pátio, já na hora da festa pra você terem ideia de como ficou. Queríamos que todos ficassem no mesmo ambiente, por isso a parte de dentro da casa só foi usada como apoio, onde ficaram as mesas do jantar e de doces.

Vista geral da festa.

Mais uma visão geral da festa.
Que tal? Gostaram??
Espero que quem quer "botar a mão na massa" na sua própria festa possa ter se inspirado e visto que é totalmente possível!

Aqui vai a listinha dos fornecedores:
Aluguel de cadeiras e toalhas: Maison La Roche - 3223-1410
Torta: Nega Maluca

Ainda querem ver o resto das fotos ou já cansaram do noivado? rs.

Beijosss

Um comentário:

  1. Lindooooo seu noivado, o meu sera esse mes e peguei a ideia do arranjo da mesa do seu.... vc tem mais fotos?? se tiver posta ai, pra nos inspirar, ficou muito lindo, esta de parabens!!!
    Beijos... Michele

    ResponderExcluir