quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Diário da Noiva ::: Meu chá de Cozinha - a decoração

Oi Gente!!

Aqui vamos nós com mais um post do meu diário da noiva, acho que vai ter post até eu fazer bodas de madeira!! hahaha é que tem tanta coisa pra contar, mostrar, pequenos detalhes que eu gosto de rever e de lembrar como pensamos e como foi maravilhoso! Meu chá vai render vários posts, então hoje vai o que eu acho que mais interessa que a decoração, depois vou falar da festa em si, do convite, dos preparativos, das listas e do que mais vocês quiserem saber!! É só pedir nos comentários...

Bom eu sempre quis ter chá de cozinha mesmo, só de mulheres. Acho bem legal a ideia de chá-bar pra quem tem muitos amigos homens, mas como a maioria dos amigos do Leandro não mora aqui e os meus melhores amigos homens também não, achei que faria mais sentido fazer o chá feminino tradicional. Acho que é um excelente momento pra curtir com as amigas e família mais chegadas esse momento tão especial da nossa vida. Até porque não tem jeito, por menor que seja seu casamento no dia você não vai ter como dar atenção pra todas, porque tem outras pessoas, momentos mais protocolares e etc.

Eu queria que meu chá fosse um momento íntimo e não um mini-casamento. Não queria nada de cerimônias, nem roupas e decoração muito elaborados. Como também não queria gastar o dinheiro da festa do casamento optamos por fazer quase tudo.... desde o convite até a decoração. Depois eu conto direitinho como foram os preparativos, mas vejam abaixo o resultado!

O tema do chá foi algo tipo "Cozinha da Vovó". Claro que isso estava só implícito, nos objetos antigos, na mesa rústica, nos doces com cara de gostosos e de casa de vó, etc. O chá foi em uma quinta-feira, dia 21/02/2013, no Restaurante Privilége. A decoração foi basicamente a mesa de doces, centros de mesa, o local dos brindes e alguns outros detalhes que vocês vêem nas fotos...

Mesa de doces.
 Alugamos a mesa na Maison La Roche  e uma das bandejas, o resto todo são itens da casa da vovó e das minhas tias mesmo: as panelas de cobre e de latão, a balança antiga (ali no lado direito com os brigadeiros), a queijeira, as xícaras, aquele movelzinho ao fundo... Embaixo da mesa uma caixa dessas que vem com vinho com uma panela com gypsophilas e colheres de pau e pimenteiras. Outro detalhe foi que a mamãe decorou vários panos de prato com as sobras de tecidos usados nos centros de mesa e espalhou pela mesa. 
Todo mundo ajudou um pouco nos preparativos, em especial minha avó, minhas irmãs, minha comadre, duas grandes amigas e minhas tias, além da Cleide meu anjo da casa da mamãe, mas o mérito é 80% da mamãe. Ela bolou quase tudo, executou graaaande parte e no dia foi ela, com algumas das ajudantes acima, que foi pro Privilége, a tarde toda pra arrumar tudo. Acho que até meus 80 anos não vou conseguir agradece-la por tudo nesse casamento! Te amo mãe!

Mais detalhes da mesa de doces - bolo de fitas, brigadeiros, docinhos nas louças, pastéis de santa clara e os morangões.
Quanto aos doces eu não queria nada muito elaborado, como no casamento optei por doces mais finos e coisas que agradassem a todos, no chá só escolhi o que eu gostava. Foi tipo aniversário de criança sabe? A festa é minha vai ter o que eu gosto e pronto! hahaha. 
Então, primeiramente não quis um Bolo daqueles decorados, lindos, caros e cheios de pasta americana que eu odeio! Optei por uma torre de Cupcakes da Lisa, nos meus sabores preferidos - romeu e julieta, churros, bem-casado e kit-kat - e um bolo branco -feito pela mamãe - sem nada pra fazer a brincadeira das fitas. Brigadeiros feitos por mim - na época eu estava lançando a Speciale, em que fazia brigadeiros gourmet, mas que não deu pra continuar - de leite ninho, avelã, pistache e casadinho de copinho. Além disso encomendei os Pastéis de Santa Clara da Dona Loreta e os Morangões e Caixinha de pérolas de chocolate branco da Doçuras. A vovó ainda fez os quadradinhos de maracujá que eu amo!!

Mesas com pimenteiras, arranjinhos, jogos americanos e passadeiras - tudo DIY.
As mesas do restaurante são pretas de madeira, bem bonitas. Então optamos por não colocar toalha em todas. Em algumas foram toalhas brancas com caminhos de mesa e em outras apenas os jogos americanos. Todos foram feitos ou mandados fazer com tecidos com temas bem de casa da vovó:  pimentinhas, legumes, frutinhas, florzinhas... o que deu um colorido lindo no salão. Como centro de mesa a mamãe montou arranjos com alstroemerias coloridas e gypsophilas e misturou com vasinhos de pimentas e outros temperos. Tinha como não amar??

Armário dos brindes.
Como não conseguimos escolher só um brinde resolvemos fazer tipo uma "feirinha", as pessoas recebiam um saquinho de pão - daqueles de papel pardo - e podiam fazer sua sacolinha com um item de cada. Fizemos potinhos com brigadeiro de colher, saquinhos com biscoitinhos amanteigado da tia Rosa Leão, azeite temperado com alecrim e molho de pimenta feito pela mamãe por nós. Os rótulos para as garrafinhas e pros potinhos fizemos na Impressione. 
O móvel onde estão expostos é uma antiguidade e é da minha irmã Marina e o Sto. Antônio ia ser brinde de uma brincadeira que eu esqueci de fazer e acabou sendo roubado no fim da festa.... (seguindo a tradição de que tem que ser roubado. hehehe)


Bem, por hoje é isso, depois conto mais do que teve na festa. E aí gostaram??? Espero que sim!! O que vocês querem saber no próximo "diário da noiva"???

Beijoss



Fonecedores

Maison La Roche                        (91) 3223-1410  R. Domingos Marreiros  
Cupcakes Lisa Rossetti                  (91)8319.0707/32238249 instagram.com/cupcakelisarossetii      
Doçuras                                        (91)3232000    R. Jerônimo Pimentel 
Impressione                                  (91)32411026       Shopping Boulevard. Subsolo.
Rosa De Souza Leão                   (91) 32767140  rosadesouzaleao@gmail.com

2 comentários: