sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Inspiração ::::: Aniversário de Natal

Oi gente!!!

Finalmente chegou minha época preferida do ano: O Natal!!! Sim, pra mim o Natal começa em novembro, passou o Recírio, pá , é Natal!! haha. Mas, como faço aniversário dia 30/11, esse é o principal marco de que o Natal chegou! Amo fazer aniversário, amo Natal e amo que as datas sejam próximas, na medida na minha opinião. rs. 

Então resolvi começar os posts dessa época mesclando as duas coisas com uma inspiração para festas de aniversário - na maioria infantis - com temas natalinos! Mamães e papais, por favor, se seu filho faz aniversário nessa época não invente de fazer SEMPRE com esse tema se não a criança vai odiar!! hehe Mas, uma vez ou outra pode ser que agrade muito. Eu lembro que tive um aniversário de Natal no colégio, acho que de cinco anos, e amei! É um dos que mais lembro, desde o convite até a decoração!!

Preparem-se para um post com muitaaaaas fotos....

Começando pelo começo - O convite! Eu, particularmente AMO scrapbooking e acho que tem tudo a ver com o tema, massss nem todo mundo tem tempo, habilidade ou dinheiro pra fazer. Outra opção mais prática e barata são os convites fofinhos feitos no computador e impressos. Eu sinceramente só não curto aqueles que são tipo uma foto com a fotinho da criança... mas, gosto é gosto né? O meu, se eu não me engano, era uma botinha de cartolina vermelha, com a parte branca em purpurina. Mamãe, desde sempre, inovando, mesmo na era pré-scrapbooking. rs

Convite virtual também pode ser uma opção para uma festinha mais informal em que todos os convidados usem meios eletrônicos.

Outra opção feita no computador.

Não achei convites em scrap, então vai o cartão pra inspirar, lembrando que pra fazer em quantidade é bom diminuir o número de adereços.
A decoração em geral pode variar muitooooo! Desde o clássico vermelho e verde, passando pelo chic dourado até temas ligados ao Natal como "Ajudante de Papai Noel", "Let it Snow"...

Esse aniversário tá no Babies and Kids da Constance e faz referência a um Natal bem infantil, cheio de brinquedos e presentes, meio vintages. Amei!! Inclusive o fato de misturar outras cores além das clássicas.

Amo festas em casa, principalmente pra crianças menorzinhas ou mesmo pra adultos como acho que é o caso. A mesa sem exagero nenhum fica linda e delicada. E o azul da parede deu um clima de inverno que combinou muito com o tema.

Os doces típicos de Natal presentes na decoração - biscoitos, bengalinhas...

Mais uma mesa clean que tem como pontos principais o fundo em poás e os próprios doces que remetem a presentes, bolas, botinhas...

Mais uma festa caseira. Mesa clean e um tom de verde diferente pra inovar usando as cores tradicionais.


Mais uma mesa em que os doces são o principal, Com destaque para os enfeites espalhados por ela que podem ser da decoração de Natal da própria casa.

AMEI essa! Pra mi tá na medida, nem demais nem de menos. E gosto de festa de crianças com os bons e velhos descartáveis que estão cada dia mais lindos.

Pra quem gosta de bolos decorados, algumas ideias fofas...





E por fim as lembrancinhas... As opções são milhares e as comestíveis são as minhas preferidas! Fazem um lindo efeito e ninguém fica cheio de bugiganga inútil em casa depois...

Mini-brownies?? Chocolates?? Cookies??

Brigadeiro de Potinho decorado com o tema.

Simples M&Ms em tubinhos de ensaio decorados já ficam um charme.

Pirulitos, cookies, cake-pops...

E o bom, velho e amado bem-casado, ou nesse caso, bem-vivido.

Que tal?? Gostaram?? Algum aniversariante de novembro/dezembro por aí?? Amam ou odeiam esse tema?

Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário