terça-feira, 1 de abril de 2014

Festa da Leitora ::::: Casamento Janaína e Tiago

Oi gente!!!

Tenho certeza que irão amar esse casamento que aconteceu na noite de 09 de dezembro de 2011, no Restô do Parque - Parque da Residência, para 100 convidados escolhidos a dedo!

Pense numa história de amor linda, adicione ainda mais romantismo e um casal lindo e apaixonado! Só podia resultar nessa festa!! Vou contar um pouquinho dessa história pra vocês...

A Jana e o Tiago se conheceram em 2003, quando ela foi passar férias na casa dos tios em Icoaraci que era bem em frente onde o Tiago morava. Ela tinha 14 anos e ele 17. Nessas férias eles se viam todos os dias e no dia 25 de dezembro de 2003 aconteceu o primeiro beijo. Acabadas as férias a Jana voltou para Paragominas onde morava e o Tiago foi morar em Carajás. Eles ainda não namoravam, mas já estavam apaixonados e se falaram durante um ano por Cartas! Isso, CARTAS!! As ligações eram muito caras, não havia acesso a internet no interior do Pará e o amor foi mais forte que tudo isso. No final de 2004 a Jana veio pra Belém passar férias, sem a certeza de encontra-lo pois não sabia se ele teria folga. Até que ele apareceu de surpresa no Natal e foi vê-la e com um beijo apaixonado de saudade ele pediu pra namorar e claro ela aceitou! Foi mais um ano de distância e lindas cartas até que em 2006 ela veio pra Belém.
Até que em 2010 eles ficaram noivos, adivinha quando?  no dia 25/12!! E só não casaram dia 25/12/2011 porque casar no Natal não pareceu uma boa ideia! hehe Mas tiveram o "doce dezembro" deles como a Jana mesma falou, que em 2011 se iniciou com essa festa linda que vocês veem a seguir.

Já vou pedindo desculpas pela enorme quantidade de fotos, mas foi difícil escolher....


Making Of da Noiva










Chegada da noiva.
Noiva pronta e linda!

Decoração e Papelaria do Casamento
A decoração desse casamento merecia um post a parte! Sabe aquela decoração que você vê que foi pensada e escolhida em cada detalhezinho? Então! A começar pela escolha do local que significava muito para os noivos, pois foi palco de muitos encontros durante o namoro. Somou-se a isto a vontade do casal de realizar uma cerimônia íntima e singela e o Parque da Residência foi o local perfeito. 
A partir da própria ambientação rústica do local, os noivos quiseram adicionar um toque de romantismo, que sempre foi tão presente em seu relacionamento e assim chegaram a linda combinação de marrom, rosa antigo e bege, com flores desidratadas sugeridas pela decoradora. Adoro quando o decorador utiliza seu conhecimento para captar a personalidade dos noivos!!! 

Visão Geral do Salão.
Menu em cima da mesa com toalha brocada.

Cristaleira Rústica com mimos personalizados.
Para madrinhas e familiares mais próximas um mimo especial: kit banho com esponja e sabonete em formato de flor e sabonete líquido com a identidade visual do casamento.

Para os padrinhos e homens do círculo familiar mais íntimo: latinhas com torradinhas e bisnagas de geleia.

Em cima da cristaleira: fotos dos pais e dos noivos criancinhas! Amo essa ideia!

Os tradicionais Bem-Casados dispostos em gavetas do aparador rústico.
Os lencinhos para as lágrimas de alegria!
  A Jana decidiu arregaçar as mangas e fazer o máximo possível com as próprias mãos, inclusive - pasmem - os convites!!! Sim, ela escreveu de próprio punho - com essa letrinha linda e romântica que Deus lhe deu - cada um dos cerca de 70 convites, remetendo às cartas que o casal trocou durante todo o namoro. Isso é que é papelaria personalizada, hein?




Falando em cartas, olhem elas aqui na decoração.... amamos essa ideia de trazer elementos pessoais e deixar a decoração de fato personalizada!




Outros detalhes como pedaços de músicas do casal e passarinhos espalhados pelo salão também foram feitos pela Jana. Foram dois anos sonhando e executando cada detalhezinho destes!


Cerimônia e Festa
Bem, como já contamos a Cerimônia e a Festa foram no mesmo local. O Casal é Líder da missão com adolescentes da Congregação da Barão da Assembleia de Deus e o Tiago é pastor, então a cerimônia foi um momento de muita emoção. O celebrante foi o Pastor Raimundo Nonato, que na hora dos votos pegou os noivos de surpresa e disse-lhes que fizessem seus próprios votos, de improviso! A Jana diz que ficou nervosa e se acabou em lágrimas com as "palavras mais lindas da vida dela". Ela também abriu o coração e tenho certeza que emocionou o noivo e todos os presentes. Os saquinhos de lenços foram bem úteis nesse caso... rs.









As alianças foram levadas pela avó da noiva em um lindo pratinho feito especialmente para a ocasião.



 




A sessão de fotos externas feita no próprio parque da residência ficou linda!!!


                                     





E ainda rolaram essas externas super legais com os padrinhos e madrinhas!!





E a festa super animada foi ao som do Dj Wall, da Rádio Boas Novas e animou os noivos e seus convidados no dia mais feliz da vida deles!!!










Não dava pra fazer um post menor gente, desculpa! É tanto detalhe lindo que não dava pra deixar passar... e por fim, a preciosa listinha...

FORNECEDORES
Cabelo e Maquiagem: Smyth Jhonny - It'Smyth (Imperatriz/MA)
Vestido de Noiva - Ellis Verline
Traje do Noivo - Rose Endemann
Buffet - Pomme D'or
Som e iluminação - DJ Wall (Rádio Boas Novas)
Buquet - Ionara Souza
Decoração - Fernanda Lima Burle (Maison La Roche)
Bem Casados - Maria do Socorro
Fotografia - Clarté
Convites, porta-guardanapos, cardápios: Camilla Lavareda
Bolo: Eduardo Pessoa
Lembrancinhas: GiraCandy
Acessórios da Noiva: Claudia Braga
Organização: Cerimonial Gitana Abbade


Beijinhos

Um comentário: