quarta-feira, 2 de abril de 2014

Festa Infantil :::: Tema Frutas

Oi Gente!!

Bom, vocês já viram um pedaço dessa festinha por aqui no post do #Eaí? Sobre comidas saudáveis em festas de crianças, mas achei essa festinha tão fofa que achei que merecia um post só pra ela!

A Tati tem um blog muito legal sobre vida em família, maternidade e afins o Manual da Família Moderna e postou essa festinha dos dois anos da Bella e da Maria, suas filhinhas gêmeas que eu achei uma fofura e pedi pra compartilhar com vocês.

A festa foi na casa dos avós maternos, já que a Tati tava no final da gravidez do Francisco e sem condições de fazer muitas coisas. E o que era pra ser um bolinho com os primos virou uma festinha cheia de capricho, no estilo "Faça Você Mesmo" de verdade, tudo feito em casa!! Com uma mãozona do Vovô e da Vovó e claro com a organização dos pais a festa das meninas transbordava carinho! Foi um lanche no fim da tarde com os primos e amiguinhos mais próximos, aproveitando o verão no quintal da casa da vovó.

O tema da festa foi escolhido com base na paixão das meninas: frutas!! E ficou super original, né?? Confiram...


O cenário perfeito: quintal em tarde de sol!

Geral da mesa, com direito a árvore em madeira pintada pelo vovô e vovó na cozinha preparando delícias...


Geral da outra mesa. Detalhe pros bastidores lindos com tecidinhos coloridos.
O cardápio foi na linha da alimentação saudável que a Tati segue com as crianças: muitas frutas cortadinhas para que cada convidado montasse sua própria salada, saladinha, mini cachorros quentes com picadinho (carne moída), pipoca, cupcakes sem gluten e sem lactose, sucos naturais.... e pra quem não escapa de uma guloseima: bolo gelado, brigadeiro e beijinho. 

Fotos das comidinhas servidas: fala sério que só essas frutas em si já são uma super decoração, né?
Suco integral de uva batido com pêra e suco de manga com abacaxi, tudo fresquinho feito na hora! Saladinha de tomatinho com azeitona, cebola e manjericão. E as caixinhas pra pipoca.
Foto da Família, não pode faltar!

Cestinhas e frutinhas de tecido: para os convidados fazerem a feira e levarem pra casa.

Lembrancinha simples e fofa: cestinha de maçã com giz de cera, biscoitinhos e óculos coloridos.

E o maior motivo para se comemorar: a felicidade estampada no rosto!!
Sinceramente, eu acho que principalmente pra crianças pequenas festas menores, em ambientes familiares fazem mais sentido. As crianças se sentem à vontade, sem roupas incômodas, com amiguinhos a quem já estão acostumados, comidas que gostam... Não sei se vejo sentido em festas enormes que as vezes as crianças nem aproveitam. Tenho certeza que a Isabella e a Maria tiveram uma tarde muito agradável e feliz, sem precisar de nada muito elaborado. 

Que fique claro que isso não é uma crítica a quem curte fazer aquele festão (especialmente no um aninho), sei que para muitos é um sonho a realizar, um dia importante não só pra criança, mas para os pais, avós e demais familiares. É só uma posição pessoal de quem gostou muito da ideia de uma festinha mais íntima, com todo o charme como essa!

E vocês o que acharam??

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário