sábado, 3 de novembro de 2012

"Quem casa, quer casa!" ::: Dicas & Fotos

Bom dia queridoos!

Gente to meio enrolada, mas to fazendo de tudo pra nãos deixá-los sem post por muito tempo, tá? To preparando dois bem legais (eu espero que vocês também achem né? hehehe).

Bom, como eu tinha anunciado no dia 16 de outubro teve o "Quem casa, quer casa!" lá no lounge do capital na CasaCor Pará. Não foram exatamente palestras, como eu achava que seriam. Na verdade foi uma conversa muito legal, com dicas e sugestões dadas por quem realmente entende das coisas! Quem é viciada em blogs de festa como eu já deve ter ouvido/lido algumas delas, mas nunca é demais reforçar né? Sem contar que foi lindo conhecer a Constance Zahn - que sim, é uma fofa como no blog, super delicada, atenciosa e sincera - e a sua mãe, Wanda Borges, com toda sua elegância e conhecimento pra dividir com a gente!

Então reuni algumas fotos do evento e algumas das dicas dadas e vou colocar aqui pra vocês. Espero que gostem!


Todas as palestrantes e o mediador. Da esquerda: Abraão Ferreira, Constance Zahn, Manuella Barbosa, Wanda Borges e Fátima Petrola.  
Constance dando dicas sobre vestidos.
Wanda Borges.

Bem, a Constance Zahn e a Wanda Borges falaram sobre vestido de noiva e algumas tendências, como bouquet e outros comentários sobre o look.

Sobre o vestido elas ressaltaram como estão em alta as saias volumosas, vestidos com manga e detalhes nas costas. Eu particularmente adoro tudo isso! A Constance falou também sobre como outros tecidos além do tule e da renda, tipo zibeline, jaquard,  e outros mais estruturados podem fazer muito bonito.

Outra coisa legal, foi quando perguntaram o que elas achavam sobre os bouquets. A Wanda respondeu que prefere os não muito grandes, pra não competirem com os vestidos. E ressaltou como os mix de flores são lindos, ao invés dos modelos com uma única flor. E a Constance deu a dica:  para não ter erro, flores brancas com toque de verde!


Manuella Barbosa falou sobre beleza para noivas.
Depois a Manuella Barbosa deu algumas dicas sobre maquiagem e cabelo e respondeu também a algumas perguntinhas.

Maquiagem, como a própria manuella falou, é uma coisa muito pessoal, né? Tem noiva que quer maquiagem super leve, tem outras que gostam de olhão preto e aí tem que seguir sua personalidade. Não dá pra aparecer no dia do casamento com cara de outra pessoa né?

Mas o que achei legal mesmo foram as dicas sobre cabelos, principalmente em relação ao nosso clima. A Manuella disse que sempre aconselha as noivas a usarem cabelo preso, ou pelo menos meio preso, pois assim ficam elegantes até o fim da festa. O que eu totalmente concordo!!! Também falou que cabelo ondulado é uma coisa que não funciona muito aqui no nosso clima, por causa da umidade as ondas se desfazem rapidinho. 

A Constance perguntou sobre flores naturais no cabelo e a Manuella foi bem clara: não funciona =( no máximo pras daminhas, mas a noiva que quer ficar linda e arrumada a noite toda, as flores naturais não aguentam muito tempo nesse nosso climinha. 

Achei as dicas da Manuella muito legais, pois as vezes queremos uma coisa que vemos em blogs e revistas, mas temos que saber adaptar para nossa realidade, não adianta nada estar linda nas foto da cerimônia e já entrar na festa com o cabelo todo desfeito né?

No fim a Fátima Petrola falou um pouco sobre tendência em decoração (mas infelizmente as minhas fotos não ficaram muito boas). Ela mostrou umas fotos lindas de trabalhos feitos por ela e eu me encantei com uma decoração com caramanchões com flores acima das mesas que permitiam enfeitar o salão e deixar a mesa livre e sem nada entre os convidados. Era lindo demais!!! Depois vou procurar umas fotos sobre esse tipo de decoração pra por aqui.

Bom gente, essas foram as dicas que eu mais gostei. No final elas tiraram mais algumas dúvidas, bateram fotos e ainda teve uma degustação dos docinhos da doçuras - que eu adorei e vou já marcar uma degustação pro casamento. Foi uma noite super agradável e divertida. A CasaCor e os organizadores estão de parabéns e tenho que falar mais uma vez o quanto a Constance Zahn é uma simpatia, já era fã do blog, agora sou super!!!

Agora algumas fotinhos no evento...

Marina Vieira, Constance Zahn e Eu.


Eu e Wanda Borges.
Paula Caluff Rodrigues, Wanda Borges e Marina Vieira.

Constance tirando dúvidas e dando sugestões para as noivinhas presentes.

Mais conversa com Constance Zahn.
Beijoss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário